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A INTERTEXTUALIDADE MULTIMODAL COM PERSUASÃO NA PUBLICIDADE.

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 Um gênero bastante produzido e consumido no contexto da sociedade contemporânea, marcada pelo uso de recurso multimodais , com intertextualidade e persuasivo é a Publicidade , devido à grande divulgação de produtos e serviços visando a aquisição de rendas. Utilizando do mercado audiovisual, espaço no qual ocorre a produção e a comercialização de conteúdos produzidos para serem, exibidos na mídia. Essa atividade tem apresentado um crescimento forte e sustentado, tornando-se um segmento estratégico para a economia do país é uma potência na geração de renda. Um dos desafios para a Publicidade é manter esse conhecimento conciliando o raciocínio objetivo da indústria com o pensamento subjetivo da criação. O objetivo desse estudo consiste em analisar com base a Publicidade audiovisual sobre intertextualidade segundo os estudos de Bazerman(2004) e analisar no viés da persuasão seguindo os estudos de Tellis(2004), para tanto selecionamos o texto referente ao clip Thriller, Michael Jacksom...

PUBLICIDADE AUDIOVISUAL PERSUASIVA FAST FOOD CHILDREN( POWERFUL ADVERTISEMENT) DE ACORDO COM A ABORDAGEM DE TELLIS(2004)

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 Todos os dias nos deparamos com propaganda, anúncios publicitários, cada vez mais criativas buscando a persuasão, tentando convencer a algo. Embora a propaganda, anúncio publicitário tenham como um dos seus objetivos motivar ao consumo de algo , muitas vezes eles vão além disso, algumas vezes , com estratégias argumentativas afim de sensibilizar ao espectador, com emoções e dramas, envolvendo a interação entre os espectadores, evidenciando a ação aos acontecimentos . Na propaganda Fast food and children[powerful advertisement] faremos uma reflexão à luz dos estudos aos atos retóricos , sobre a presença aos usos e os mecanismos de construção de sentidos na persuasão , seguindo os estudos de Tellis(2004). Assim esse trabalho visa contribuir para a reflexão sobre as estratégias de persuasão do audiovisual que extrapolam os limites da linguagem verbal convencional. Por meio da análise da propaganda audiovisual, buscaremos discutir sobre como é apresentada a persuasão, que é definida p...

A EMOÇÃO NA PUBLICIDADE SEGUNDO OS ESTUDOS DE TELLIS 2004.

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  A emoção na publicidade segundo os estudos de Tellis (2004) No capítulo “Emoção na Publicidade”, Tellis (2004) aprofunda a discussão iniciada no capítulo anterior, que sugere o uso da emoção como um meio eficaz e poderoso de persuasão. Entretanto, neste capítulo, o autor (2004) aborda mais enfaticamente o conceito de emoção, o seu funcionamento em relação à lógica, os modos pelos quais a emoção é empregada no convencimento dos espectadores, o funcionamento das emoções, assim como as vantagens e desvantagens das emoções. Além disso, Tellis (2004) contextualiza a discussão por meio de exemplos de variados anúncios que trazem consigo aspectos discutidos no capítulo. Inicialmente, o autor afirma que os pesquisadores da publicidade não enfocavam as emoções em seus estudos devido a uma crença de que a eficácia dos anúncios estava relacionada ao uso de argumentos fortes, ignorando o papel das emoções.  De acordo com o capítulo, somente na última década os pesquisadores volta...

ANÁLISE DA PROPAGANDA: BOMBRIL É 10- PELÉ, UM TEXTO MULTIMODAL.

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 O presente trabalho tem como analisar a propaganda da marca Bombril '' Bombril é 10- Pelé '' que apresenta textos multimodais, com a presença de um jogador famoso de futebol Pelé, verificando a relação dos sujeitos envolvidos no discurso e quais os sentidos apresentados no contexto, envolvendo a mensagem apresentada. Deve-se frisar que a propaganda estabelece uma interação com o leitor, na medida que tenta persuadi-lo para o consumo do produto, mostrando o tão interessante ele é. Nesse sentido, a mensagem associada ao texto produzido se tornam imprescindíveis para obtenção dos objetivos. Aqui será analisado as estratégias utilizadas e quais os objetivos proposto na mensagem, baseado nos estudos de Lim-Fei.  Propaganda Bombril é 10- Pelé. Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=J2ETumtpPQ Os estudos apresentados por Lim-Fei (2017), são baseados na abordagem sistêmica de Halliday(1994), que é uma teoria do significado, como escolha, pela a mensagem, ou qualquer outro sist...

A INTERTEXTUALIDADE ENTRE FILMES A DOCE VIDA(1960) E ELSA E FRED(2005) APOIADA NOS NÍVEIS DE INTERTEXTUALIDADE DE BAZEMAN.

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INTERTEXTUALIDADE E INTERDISCURSIVIDADE: TECENDO O TEXTO.

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 O Conceito de intertextualidade surge no bojo da teoria literária, nos anos 60, com a proposição da crítica francesa Julia Kristeva de que todo texto é um mosaico de citações. Dentre os estudos de Mikhail Bakhtin (1929) com base no dialogismo, aponta que um texto só pode ser compreendido por meio do diálogo estabelecido com outros textos. Conforme Cavalcante(2012) a intertextualidade ocorre por relações de copresença e por relação de derivação. Seguindo a perspectiva do dicionário de Análise do Discurso, a intertextualidade designa ao mesmo tempo, uma propriedade constitutiva de qualquer texto e o conjunto de relações explicitas ou implícitas que o texto determinado mantém com o outro Mediantes essa considerações em relação ao termo intertextualidade podemos concluí, que uma texto sempre estará dialogando com outro , a intertextualidade é um recurso linguístico discursivo que se refere a construção de novos textos ou de novos sentidos a textos que já foram construídos anteriorment...

ANÁLISE LIGUÍSTICA A LUZ DA GRAMÁTICA DO DESIGN VISUAL.